Joao Leoncio de FARIA
Joao Leoncio de FARIA
 Joca


  • Né le 18 juin 1879 - Candiota, , , Rio Grande Do Sul, Brasil
  • Décédé le 30 décembre 1971 - Bagé, , , Rio Grande Do Sul, Brasil,à l'âge de 92 ans
  • Coronel
2 médias disponibles 2 médias disponibles

 Parents

 Union(s), enfant(s), petits-enfants et arrière-petits-enfants

 Fratrie

 Notes

Notes individuelles

"João Leôncio era conhecido na região como Coronel Joca Faria. Enganjou-se ao antigo Partido Republicano rio-grandense no qual participou ativamente, tendo sido conselheiro municipal (vereador) em Cacimbinhas em mais de uma legislatura.

Joca participou de inúmeros episódios políticos em Cacimbinhas tendo granjeado, graças a sua habilidade política, amplo apoio no partido e na comunidade, hoje denominada Pinheiro Machado. Certa feita a direção de seu partido enfrentou sérias divergências na escolha de um representante para a chefia política no distrito de Candiota, apresentado o nome do Coronel Joca Faria o impasse foi imediatamente resolvido, pois Joca teve a unanimidade dos votos. Fato que representa o quanto era querido e a importância da sua liderança. A Estância “São João” foi, nessa época, palco de inúmeras e importantes reuniões políticas na qual compareciam destacados políticos da região.

Sede da Estância sobre outro ângulo.

Joca Faria criava bovinos das raças Hereford e Holandes, ovinos Corriedalle e cavalos puros sangue inglês, alguns deles disputando em vários hipódromos do estado." http://cassioglopes.blogspot.com.uy/2014/07/estancia-sao-joao-candiota-rs.html

Notes concernant l'union

Union avec Brandina BRIZOLARA

Eran primos segundos entre sì por su bisabuela còmùn Marìa Rosa da Silveira.

 Sources

  • Personne: "Pioneiros Açorianos" - Dr, Carlos Roberto Martins Brasil

  Photos & documents

{{ media.title }}

{{ mediasCtrl.getTitle(media, true) }}
{{ media.date_translated }}