Sosa :6,480
  • Born between 1624 and 1636 - Vila de Portimão, Distrito de Faro, Algarve, Portugal
  • Baptized October 30, 1636 - Matriz de Portimão, Portugal
  • Deceased May 25, 1720 - Sao Paulo, São Paulo, Brasil
  • Buried - Capela da Ordem 3a. de São Francisco - Faleceu com Testamento

 Parents

 Spouses and children

 Notes

Individual Note

Genealogia Paulistana

 Luiz Gonzaga da Silva Leme (1852-1919)

 Vol VI - Pág. 527 a 554

 Tit.

Chassins

 

Sobre a origem desta família diz Pedro Taques:

 "Sobre a origem desta família diz Pedro Taques:

 

"Foi progenitor desta nobre família na capitania de S. Paulo, Gonçalo Simões Chassim, natural da vila, hoje cidade de Portimão, no reino do Algarve. Foi filho de Rodrigo Simões e de sua mulher Joanna Jorge Chassim, que foram moradores em casas próprias na rua Carianna. Consta o referido do testamento com que faleceu em S. Paulo o dito Gonçalo Simões a 25 de Maio de 1720. Estabeleceu-se em S. Paulo, e depois na vila de Parnaíba, com grande fazenda de cultura; e da república desta vila teve repetidas vezes as rédeas do governo. Foi fundador da capela de N. Senhora de Nazareth, construída na mesma fazenda junto ao rio Tietê. Para a festa anual da Senhora a 8 de setembro deixou em testamento, feito de mão comum com sua mulher Maria Leme de Brito, a quantia de 200$000, para de seus rendimentos saírem as despesas dela. No mesmo testamento determinaram que seus corpos fossem sepultados na capela da ordem terceira de S. Francisco da cidade de S. Paulo, onde eram professos". Casou-se em S. Paulo com Maria Leme de Brito, ali falecida em 1688, f.ª de Antonio Bicudo de Brito, natural de S. Paulo, e de Maria Leme de Alvarenga, à pág. 359 deste. "

 Fonte: http://www.arvore.net.br/Paulistana/Chassins.htm

 Sources

  • Individual:
    - Árvore Genealógica Mundial Geni - Adicionado através de um Record Match
    - Árvore Genealógica Mundial Geni - Gonçalo Simões ChassimGênero: MasculinoNascimento: Portimão, Faro, PortugalMorte: 25 de Maio de 1720 - Sao Paulo, São Paulo, BrazilPai: Rodrigo SimõesMãe: Joana Jorge ChassimEsposa: Maria Leme de BritoFilhos: Rodrigo Bicudo Chassim, Antonio Pedroso, Manuel Monteiro Chassim, Maria Simões, José Simões, Francisco Bicudo Chassim, Ana Leme de Brito, João Bicudo Chassim, Joana Leme de Brito
    - Ângela Amaral Sant'Anna - Amaral Sant'Anna Web Site (Smart Match)
    - Árvore Genealógica do FamilySearch - Gonçalo Simoes Chassim . ( Chassins )Nomes de nascimento: Gonsalo Simoes ChassimGonçalo Simões ChassimGoncalo Simoes ChassimGênero: MasculinoNascimento: Perto de 1653 - Portimão, Reino de AlgarveBatizado: Matriz de PortimãoMorte: 25 de Maio de 1720 - São Paulo, São Paulo, BrasilEsposa: Maria Leme Simões Chassim (Sol. de Brito)Filhos: Rodrigo Bicudo Chassim, Joanna Leme de Mendonça (Sol. de Brito), Manoel Monteiro Chassim, Maria Simões, Maria Meira (Sol. Simões Chassim), João Bicudo Chassim, Antonio Pedrozo, Joze Simões ChassimEsta pessoa parece ter parentes duplicados. Veja no FamilySearch para ver a informação completa.
    - Árvore Genealógica do FamilySearch -

    Gonçalo Simões ChassimNomes de nascimento: Gonçalo Simões ChassimGonsalo Simoes ChassimGoncalo Simoes ChassimGênero: MasculinoNascimento: Perto de 1640 - Portimão, Faro, PortugalBatizado: Matriz de Portimão,PortugalMorte: 25 de Maio de 1720 - São Paulo, São Paulo, BrasilParece haver um problema com os parentes desta pessoa. Veja esta pessoa no FamilySearch para ver esta informação.&nbsp;&nbsp;Informação adicional: <br> <br>LifeSketch: Sobre a origem desta família diz Pedro Taques:

    "Foi progenitor desta nobre família na capitania de S. Paulo, Gonçalo Simões Chassim, natural da vila, hoje cidade de Portimão, no reino do Algarve. Foi filho de Rodrigo Simões e de sua mulher Joanna Jorge Chassim, que foram moradores em casas próprias na rua Carianna. Consta o referido do testamento com que faleceu em S. Paulo o dito Gonçalo Simões a 25 de Maio de 1720. Estabeleceu-se em S. Paulo, e depois na vila de Parnaíba, com grande fazenda de cultura; e da república desta vila teve repetidas vezes as rédeas do governo. Foi fundador da capela de N. Senhora de Nazareth, construída na mesma fazenda junto ao rio Tietê. Para a festa anual da Senhora a 8 de setembro deixou em testamento, feito de mão comum com sua mulher Maria Leme de Brito, a quantia de 200$000, para de seus rendimentos saírem as despesas dela. No mesmo testamento determinaram que seus corpos fossem sepultados na capela da ordem terceira de S. Francisco da cidade de S. Paulo, onde eram professos". Casou-se em S. Paulo com Maria Leme de Brito, ali falecida em 1688, f.ª de Antonio Bicudo de Brito, natural de S. Paulo, e de Maria Leme de Alvarenga, à pág. 359 deste. Gonçalo Simões Chassim teve de sua mulher Maria Leme de Brito os seguintes f.ºs, naturais de Parnaíba:

    Cap. 1.º Antonio Pedroso

    Cap. 2.º Joanna Leme de Brito

    Cap. 3.º João Bicudo Chassim

    Cap. 4.º Manoel Monteiro Chassim

    Cap. 5.º Maria Simões

    Cap. 6.º Rodrigo Bicudo Chassim

    Cap. 7.º José Simões

    Cap. 8.º Francisco Bicudo Chassim

    Cap. 9.º Anna Leme de Brito

    Fonte: Genealogia Paulistana, Tit. Chassins, Vol VI - Pág. 527 a 554, Luiz Gonzaga da Silva Leme.

  Photos and archival records

{{ media.title }}

{{ mediasCtrl.getTitle(media, true) }}
{{ media.date_translated }}

 Family Tree Preview

sosa Manuel Simões ?1570- sosa Anna Leal 1575-  
||



|
sosa Rodrigo Simões 1604..1610-?1671 sosa Joanna Jorge Chassim 1606..1615-
||



|
sosa Gonçalo Simões Chassim 1624..1636-1720