Sosa :1,331
  • Deceased

 Parents

 Spouses and children

 Notes

Individual Note

Capitão Felipe de Abreu

Nascimento: ~ 1650
Origem: Santana doParnaíba, SP




Nasceu por volta de 1650, em Santana do Parnaíba, SP.


Casou-se, provavelmente em Santana do Parnaíba, com Domingas de Lima do Prado, filha de Antonio de Lima e de Joanna do Prado (Sampaio).


Foi pai de seis filhas:


1.1. Domingas de Lima do Prado, a Filha, nascida em 1674, em São Paulo, SP (batizada em 3 de Janeiro de 1674). Casou-se em 1695, em Santana do Parnaíba, com o Capitão Raphael de Oliveira d'Horta, viúvo de Maria Leme de Siqueira, filho de José de Oliveira d'Horta e de Hilária Luís Grou. Raphael faleceu em 1717.


1.2. Maria de Abreu Lima do Prado, nascida em Santana de Parnaíba, SP. Casou-se em 1698, em Santana de Parnaíba, com o Capitão Antonio de Oliveira Cordeiro, filho do Capitão-mor Antonio de Oliveira Cordeiro e de Anna Luísa de Faria Sodré da Costa. Antonio (o filho), faleceu em 1712, em Jundiaí, SP.


1.3. Maria de Lima do Prado, casada em 1696, em Santana de Parnaíba, SP, com Manoel Garcia Bernardes, o Filho, viúvo de Maria de Godoy de Siqueira (falecida em 1690, filha de Jorge Moreira e Isabel Garcez), filho de Manoel Garcia Bernardes e de Leonor Garcia.


1.4. Maria de Abreu do Prado, casada em 1698, em Santana do Parnaíba, com Antonio Leme do Prado, viúvo de Leonor de Siqueira de Moraes (filha do Sargento-mor Manoel Rodrigues de Moraes e de Francisca de Siqueira Baruel), filho de João Leme do Prado e de Anna Maria Ribeiro. Antonio era viúvo de


1.5. Joanna do Prado, casada em 1699, em Santana do Parnaíba, com o Capitão Estevão de Araújo da Silva, viúvo de [...], filho do português Francisco de Araújo d'Antas e da portuguesa Francisca Fernandes de Lima, nascidos em Viana. Joanna faleceu em 1716, e Estevão faleceu em 1724, ambos em Jundiaí.


1.6. Felipa do Prado, casada em 1704, em Santana do Parnaíba, com o português Bonifácio Monteiro do Prado, filho de Manoel Monteiro e de Joanna L. do Prado. Após a morte de Bonifácio, Felipa casou-se pela segunda vez, com o português Sargento-mor Antonio da Silva Prado. Felipa faleceu em 1729, em Santana do Parnaíba, e Antonio casou-se pela segunda vez, em 1730, com Francisca de Siqueira de Moraes, filha do Sargento-mor Antonio de Moraes e Siqueira e de Anna Maria Ribeiro de Faria. Após a morte de Antonio, Francisca casou-se pela segunda vez, em 1738, com João de Siqueira de Alvarenga, o Filho, filho de João de Siqueira de Alvarenga e de Inês Sanches Domingues de Pontes. João (o filho) faleceu em Atibaia com 100 anos de idade. Francisca foi inventariada em 1771, em Jundiaí, SP.


 




[-] Fontes e comentários



 


1. Igreja Católica. Livro de Batismos de São Paulo, SP (1640 - 1662), pág. 39 (46).


2. Luís Gonzaga da Silva Leme. Genealogia Paulistana. Vol. II (Leme), pág. 262; Vol. III (Prado), pág. 193; Vol. IV (Horta), pág. 320; Vol. V (Alvarenga), pág. 345; Vol. VI (Carrasco), pág. 525; Vol. VII (Moraes), pág. 26; Vol. VII (Cordeiro Paiva), pág. 295.



  Photos and archival records

{{ media.title }}

{{ mediasCtrl.getTitle(media, true) }}
{{ media.date_translated }}

 Family Tree Preview

  Antonio de Lima  Joana do Prado
||



|
Felipe de Abreu ?  Domingas de Lima
||



|
Domingas de Lima do Prado