Message to visitors

close

Família Ramos da Silva


 Family Tree

Last update on 04/22/2024


Family Tree Owner

Profile picture of Claudio RAMOS MONTEIRO (cmonteiro8914l)
Claudio RAMOS MONTEIRO (cmonteiro8914l)


Bem vindo à Árvore Genealógica da Família Ramos da Silva

A família Ramos da Silva constituiu-se pelo casamento de Domingos Rodrigues Ramos, natural da Ilha do Faial, no arquipélago dos Açores (Portugal), com Catarina Gomes da Silva, natural de Pindamonhangaba, no Estado de São Paulo (Brasil), celebrado naquela vila, cerca de 1712.

A família espalhou-se ao longo dos séculos XVIII e XIX por todo o Vale do Paraíba, estabelecendo ramos em Jacareí, São José dos Campos, Caçapava, Taubaté, Guaratinguetá, Areias, Bananal e Queluz, que adotaram diferentes denominações, construídas a partir do patronímico Ramos, ou dos patronímicos das famílias que a ela se foram unindo.

A maior parte desses ramos convergiu para a cidade de São Paulo no século XX, não obstante algumas exceções, incluindo um ramo que regressou aos Açores, ainda no século XVIII, e dos fluxos migratórios contemporâneos, que disseminaram novamente a família, agora por todo o mundo.

O propósito da criação desta árvore é o de reunir os diferentes ramos da família, identificando, tanto quanto possível, todos os descendentes do casal fundador. Apenas descendentes e seus cônguges, mas não os familiares destes últimos.

Se você faz parte desta árvore, ou entende que deveria fazer, entre em contacto com um dos administradores e contribua para o sucesso deste projeto!

 Favorite Persons


Family Tree Root Person

Domingos Rodrigues Ramos

Family Tree Owner

Claudio Ramos Monteiro

 Family History

 Latest News 

Loading...