(Fernão Dias Paes O Caçador de Esmeraldas)


  • Né vers 1522 - Abrantes, Santarém, Portugal
  • Baptisé - Abrantes,Portugal
  • Décédé le 5 octobre 1605 - São Paulo, São Paulo, Brasil,à l'âge d'environ 83 ans
  • Inhumé - Faleceu com testamento em 1605 em S. Paulo
  • Bandeirante, Fazendeiro e Bandeirante, Juiz Ordinário, Bandeirante, Bandeirante e Juiz Ordinário

 Parents

 Union(s) et enfant(s)

 Demi-frères et demi-sœurs

Du côté de Pedro Leme ca 1515-/1600
(afficher)

 Événements


 Sources

  • Personne:
    - Árvore Genealógica do FamilySearch -

    Fernando Dias Paes Leme
    Nome de nascimento: Fernão Dias Paes
    Também conhecido como: Fernando Dias Paes
    Gênero: Masculino
    Nascimento: Abrantes, Portugal
    Batizado: Abrantes,Portugal
    Casamento: Cônjuge: Lucrecia Leme - Perto de 1575 - São Vicente,São Paulo,Brasil
    Residência: Morou com: - Foi natural de Abrantes e, por algum tempo, morou com seus avós na Ilha da Madeira, Reino de Portugal; mais tarde, quando já seu pai morava em S. Vicente, Estado do Brasil do Reino de Portugal, passou também ele para esta vila
    Residência: Morou com: - Foi natural de Abrantes e, por algum tempo, morou com seus avós na Ilha da Madeira; mais tarde, quando já seu pai morava em S. Vicente, passou também ele para esta vila
    Morte: 5 de Ago de 1605 - Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil
    Enterro: Faleceu com testamento em 1605 em S. Paulo
    Profissão: Fazendeiro no - Bairro de Pinheiros sendo que suas terras iam até o bairro doYpiranga.
    Profissão: Juiz Ordinário - 1590
    Pais: Pedro Leme, Izabel Leme (Sol. Paes)
    Esposa: Lucrecia Dias Paes Leme (Sol. Leme)
    Filhos: Leonor de Cerqueira (Sol. Díaz Páez Leme), Fernando Dias Paes Leme, Luiz Dias Leme, Pedro Dias Paes Leme, Luzia Vaz de Barros (Sol. Leme), Maria João Branco (Sol. Leme), Isabel Paez da Silva, Lucrecia de Siqueira (Sol. Leme da Silva)
    Irmãos: Leonor Teves (Sol. Leme), Antonio Pedroso Barros
      Informação adicional:

    Epilogo de uma vida: "Foi Fernando Dias, assim em S. André como em S. Paulo, uma das pessoas de maior respeito e das primeiras do governo da república, cujos cargos ocupou repetidas vezes, como se vê dos livros da câmara de S. Paulo, e no ano de 1590 era juiz ordinário, sendo seu companheiro Antonio de Saavedra. Fez o seu estabelecimento no sítio dos Pinheiros onde teve uma grande fazenda de cultura, cujas terras de matos e campos chegavam até a ribeira do Ypiranga, compreendendo a distância de uma légua".
    LifeSketch: Lucrecia Leme casou-se em S. Vicente com seu tio Fernando Dias Paes f.° de Pedro Leme e de sua 1.ª mulher Izabel Paes. Foi natural de Abrantes e, por algum tempo, morou com seus avós na Ilha da Madeira; mais tarde, quando já seu pai morava em S. Vicente, passou também ele para esta vila, onde casou-se 1.º com Helena Teixeira, de quem deixou 3 f.ºs, e 2.ª vez com sua sobrinha Lucrecia Leme deste Cap. 5.°. De S. Vicente passou a morar na vila de S. André e mais tarde em S. Paulo. A seu respeito escreveu Pedro Taques: "Foi Fernando Dias, assim em S. André como em S. Paulo, uma das pessoas de maior respeito e das primeiras do governo da república, cujos cargos ocupou repetidas vezes, como se vê dos livros da câmara de S. Paulo, e no ano de 1590 era juiz ordinário, sendo seu companheiro Antonio de Saavedra. Fez o seu estabelecimento no sítio dos Pinheiros onde teve uma grande fazenda de cultura, cujas terras de matos e campos chegavam até a ribeira do Ypiranga, compreendendo a distância de uma légua". Faleceu com testamento em 1605 em S. Paulo e sua mulher Lucrecia Leme com testamento em 1645. Teve (C. O. de S. Paulo): 1-1 Izabel Paes § 1.º 1-2 Leonor Leme § 2.º 1-3 Fernão Dias Paes Leme § 3.º 1-4 Maria Leme § 4.º 1-5 Pedro Dias Paes Leme § 5.° 1-6 Luzia Leme § 6.º 1-7 Luiz Dias Leme § 7.º Teve também uma f.ª bastarda: 1-8 Suzana Dias, que foi mãe de 2-1 Simôa Fernandes, casada com Diogo Penedo; desta descendeu 3-1 Maria Pedroso, que foi casada com o capitão Manoel Themudo, que foram pais de 4-1 Maria de Faria casada em 1668 com seu parente Manoel João de Quebedos. (C. Ec. de S. Paulo, dispensas matrimoniais). Fonte: Genealogia Paulistana, Luiz Gonzaga da Silva Leme, Vol II - Pág. 430 a 479.


    - JOAQUIM FLORIANO ESPÍRITO SANTO - Family Espirito Santo Web Site (Smart Match)

  Photos & documents

{{ media.title }}

{{ mediasCtrl.getTitle(media, true) }}
{{ media.date_translated }}

 Aperçu de l'arbre

Antão de Ferreira Leme ca 1480-1565 Catharina Gonçalves da Câmara 1462-1526  
||



|
Pedro Leme ca 1515-/1600 Izabel Paes
||



|
Fernão Dias Paes ca 1522-1605